logo preta
Pesquisar
Close this search box.

17 pescadores de Itajaí ficam à deriva após onda virar embarcação carregada com pescados

Embarcação teria sido atingida por onda e banco de areia na saída da Barra de Laguna, por estar carregado, barco com pescadores não segurou o impacto e acabou à deriva

17 pescadores de Itajaí passaram por um baita susto na madrugada desta quinta-feira (4), enquanto tentavam sair da Barra de Laguna durante o retorno ao Litoral Norte de Santa Catarina.

Durante a manobra, o barco teria batido em um banco de areia por conta do mar agitado, o que fez com que a rede do barco, que é muito pesada, corresse para um lado, fazendo a embarcação virar e naufragar. A informação é do IDP.

Já de acordo com o Sindipi (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região),  o barco Primavera XVI descarregou e esperou a maré subir para sair da Barra de Laguna. Na saída, uma onda atingiu o barco de lado, a rede escorregou para o mar e, com o peso, acabou virando a embarcação.

A tripulação realizou todas as ações previstas em treinamentos para situações como esta e saiu ilesa. O armador já acionou o resgate para retirar a embarcação e o petrecho de pesca da água e está acompanhando a situação.

A tripulação se salvou com o próprio caíco da embarcação que vinha atrás. Ninguém se feriu, apenas houve perdas materiais.

A Barra de Laguna, em Santa Catarina, vem enfrentando muitos problemas devido às dificuldades que apresenta para as embarcações acessarem o Porto de Laguna.

Na Barra de Laguna há muitos bancos de areia e, em dias mais agitados, as ondulações são grandes, trazendo risco para as embarcações que querem entrar ou sair da Barra.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress