Adolescente aponta arma para policiais e morre em confronto com a PM após roubo de carro em Palhoça
Outros dois suspeitos foram presos; grupo havia rendido motorista de aplicativoAdolescente aponta arma para policiais e morre em confronto com a PM após roubo de carro em Palhoça
Um adolescente de 17 anos morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (22), em Palhoça, na Grande Florianópolis. Outros dois suspeitos, de 19 e 20 anos, foram presos. O grupo havia roubado um carro de um motorista de aplicativo e foi localizado após uma intensa perseguição policial.
A ocorrência começou por volta das 23h30 de sexta-feira (21), quando a PM foi informada sobre o roubo de um Nissan Kicks na região Continental de Florianópolis. O motorista de aplicativo foi rendido por três criminosos armados. O veículo foi rastreado e localizado em Palhoça, no bairro Pagani.
Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade, desrespeitando semáforos e colocando pedestres em risco. Durante a perseguição, o carro colidiu diversas vezes, atravessou barreiras policiais e foi jogado contra viaturas e agentes, até capotar em frente a um supermercado. Os criminosos então fugiram para uma área de mata.
Durante a tentativa de fuga a pé, o adolescente de 17 anos apontou uma arma para os policiais, que reagiram e efetuaram disparos. Outras equipes da PM também atiraram para conter a ameaça. Após buscas na mata, os três criminosos foram localizados. O adolescente foi encontrado inconsciente e teve a morte confirmada pelo SAMU. Os outros dois suspeitos foram presos sem ferimentos.
No local do confronto, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada. O veículo roubado foi recuperado e levado para a delegacia. A operação envolveu cerca de 15 viaturas, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Polícia Científica, SAMU e Corpo de Bombeiros.
Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão por roubo, resistência à prisão e tentativa de homicídio contra os policiais. O caso segue em investigação.