Nenhuma pessoa ficou ferida por causa do incidente
Uma escola da rede municipal de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, precisou evacuar uma sala de aula após um aluno espirrar, acidentalmente, um spray de pimenta no local. O incidente aconteceu na manhã dessa terça-feira (18).
A direção da escola acionou o Corpo de Bombeiros que, prontamente, deslocou uma equipe até o local para atender a ocorrência. De acordo com o registro da ocorrência, o incidente ocorreu na escola Francisco de Paula Seara, no bairro Vila Operária.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi recebida no local pelo assessor de direção do local, que explicou a situação, relatando que o caso se tratava de um acidente.
De acordo com o relato do assessor da direção, um dos alunos teria trazido um spray de pimenta e, ao tirar para mostrar a um colega, teria espirrado e pulverizado o produto dentro da sala de aula por acidente.
Devido à irritação causada pelo produto, houve a necessidade da sala ser evacuada. Quando os bombeiros chegaram ao local, todos os alunos já tinham sido dispensados e a sala já não possuía cheiro do spray. Nenhuma pessoa ficou ferida por causa do incidente.
De acordo com os bombeiros, para tratar a ardência do spray de pimenta é necessário lavar a região exposta com leite, detergente ou sabão e, depois, enxaguar em água corrente.
Caso necessário, deve-se aplicar óleo vegetal ou vaselina na área afetada e consultar um médico, especialmente se o ardor persistir ou surjam outros sintomas