Ultimas noticias
logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Alunos são premiados no Concurso Internacional Canguru de Matemática

Os estudantes sul-cocalenses receberam medalhas de prata e menção honrosa

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei receberam, nesta semana, a premiação da 16ª edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil. Julio Cesar Ricardo Feltrin e Maria Laura Zanette receberam medalhas de prata e Larissa Pereira da Silva, Fellipe Gabriel Bitencourt Meireles e Samuel Santiago Cipriano João receberam menção honrosa.

“Participar da prova Canguru de Matemática é fundamental por várias razões, especialmente no contexto educacional atual. Primeiramente, a competição estimula o desenvolvimento de habilidades matemáticas avançadas, desafiando os alunos com problemas que vão além do currículo escolar tradicional. Isso incentiva o pensamento crítico e a capacidade de resolver problemas de forma criativa”, comenta a professora Ana Lucia Pintro.

Os alunos estiveram no gabinete do prefeito em exercício Erik Pereira Zeferino, junto com professores, diretora da instituição, Barbara Stackoski e também com os pais e responsáveis.

A professora Ana Lucia ressalta que outro aspecto importante da participação nesta prova é a motivação. “Participar de uma competição pode aumentar significativamente o interesse dos alunos pela matemática, transformando o aprendizado em uma experiência mais envolvente e desafiadora. A possibilidade de ganhar prêmios e receber reconhecimento por suas habilidades também é um fator motivacional poderoso”, diz.

Sobre a prova

A Prova Canguru é realizada em mais de 80 países. É uma competição internacional realizada anualmente, que visa promover o interesse pela matemática entre estudantes do ensino básico e médio. Com questões que incentivam o pensamento crítico e a resolução de problemas, a prova é uma oportunidade para jovens de todo o mundo desenvolverem suas habilidades matemáticas de maneira divertida e desafiadora.

Dividida em seis categorias de acordo com a faixa etária dos estudantes, a prova é composta por 24 a 30 questões de múltipla escolha, distribuídas em três níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. Os participantes têm entre 60 a 90 minutos para resolver os problemas, que abordam desde conceitos básicos até desafios matemáticos mais complexos.

Os estudantes com os melhores desempenhos recebem medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de participação. Algumas escolas também premiam os alunos internamente, reconhecendo seus esforços e conquistas.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress