Amanhã é dia de solidariedade em Criciúma.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma realizará o primeiro Pedágio Solidário de 2025, uma ação que visa arrecadar fundos para projetos sociais de inclusão de crianças e adultos com deficiências. O evento acontecerá neste sábado, 14 de junho, das 8h às 13h, em seis pontos estratégicos da cidade.
O valor arrecadado será fundamental para a instituição, pois são oferecidos atendimentos multidisciplinares na área da Saúde e Educação Especializada.
Uma entidade com mais de 380 alunos e mais de 100 colaboradores precisa e muito dos recursos para oferecer não só as 25 mil refeições mensais aos seus usuários, mas também manter o atendimento especializado com muito amor, carinho e principalmente uma inclusão justa e necessária.
Durante o Pedágio Solidário, mais de 150 colaboradores, pais e voluntários identificados com coletes e crachás da Apae estarão nas ruas escolhidas, aguardando solidariedade de motoristas e pedestres. A importância da participação da comunidade é fundamental para uma boa arrecadação Se cada habitante de Criciúma doar um real, conseguiremos um montante significativo. Convidamos todos a participar e contribuir com essa ação que ajuda pessoas com deficiência intelectual, múltipla, síndromes e atraso global do desenvolvimento e TEA”
Pontos de Coleta
Os voluntários estarão em seis locais estratégicos da cidade, aceitando doações em dinheiro ou via Pix, pelo CNPJ 80.165.871/0001-02. Ao final do evento, lanches e bebidas serão oferecidos aos voluntários.
Confira os pontos de coleta:
* Rua Saldanha da Gama (referência: Banco Safra)
* Rua Joaquim Nabuco (referência: Montalccino)
* Cruzamento da Rua Álvaro Catão
* Cruzamento da Praça da Chaminé
* Cruzamento do Angeloninho
* Colégio Marcus Rovaris Pinheirinho