A ocorrência de tráfico de drogas mobilizou várias guarnições da Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 03 de setembro. Por volta de 23h30min durante um patrulhamento no bairro Januária em Sombrio, as guarnições se depararam com o um homem caminhando no sentido contrário e que ao avistar as viaturas, deu meia volta e saiu correndo. Diante da atitude suspeita, as guarnições deram ordem de abordagem ordenando diversas vezes que parasse e colocasse a mão na cabeça, sendo todas as ordens por ele desobedecidas.

De acordo com a Polícia Militar, o homem é bastante conhecido por seu envolvimento com o tráfico de drogas e uma organização criminosa. A fuga durou cerca de 40 metros, até o momento em que ele entrou no pátio de um condomínio, sendo que a todo momento os policiais estavam em seu encalço e também ordenando que ele parasse. Após isso, o autor então entrou em um dos apartamentos do condomínio e seguiu até uma escada que dava acesso a um quarto de uma kitnet.
Um dos policiais que estava em seu encalço, chegou ao quarto no andar superior e flagrou o homem arremessando diversos invólucros pela janela, e posteriormente ele pulou pela mesma janela em cima de um telhado, acessando a casa dos fundos, e dando sequência em sua fuga. Parte dos invólucros arremessados pelo autor, foram localizados pelos policiais, e uma porção grande com 251,02 gramas de crack foi apreendida. O criminoso de 20 anos, foi preso escondido entre uns arbustos, no pátio de uma casa.
Durante a diligência no pequeno apartamento os policiais encontraram uma mulher de 18 anos. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto. No interior do imóvel também foram localizados 243,14 gramas de cocaína, crack e balanças de precisão, evidenciando a prática de tráfico de drogas. Diante dos fatos, os envolvidos, bem como todo o material apreendido, foram conduzidos e apresentados à Central de Polícia Civil em Araranguá para as providências cabíveis
Via Rádio Araranguá





