logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Atendimentos pelo SUS podem ser suspensos no HNSC a partir de agosto

Houve um acordo com a Secretaria de Estado da Saúde para manter os serviços pelo menos até o de julho

A Rede Santa Catarina, em nota divulgada nesta terça-feira (2), informou que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, decidiu, em comum acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), manter os atendimentos SUS até o dia 30 de julho.

O motivo para a dificuldade em manter os atendimentos é a instabilidade financeira da instituição, com déficit de R$ 75,6 milhões estimado até o fim de 2024.

“Reiteramos que não temos interesse em rescindir o contrato, renunciar parcialmente os serviços ou suspender os atendimentos, motivo pelo qual estamos empenhados na manutenção dos serviços. No entanto, é imprescindível que os entes públicos se unam para complementar o déficit existente, pois o desequilíbrio financeiro atual inviabiliza a continuidade dos serviços”, informa a nota.

No período de cinco meses, entre agosto e dezembro de 2023, buscaram atendimento de urgência e/ou emergência 31.972 pacientes de 147 cidades.

Do total, 31.238 são pacientes que residem em algum dos 18 municípios da Amurel.

Porém, apenas quatro municípios da região colaboram financeiramente com a manutenção dos serviços: Tubarão, Capivari de Baixo, Sangão e Treze de Maio

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress