Pai conta que menina foi mordida e machucada por pelo menos dois colegas. Em nota, creche disse que uma monitora saiu para receber as outras crianças quando as agressões aconteceram.
Uma família denúncia que uma bebê de 1 ano e 4 meses foi para a creche na Rocinha, na Zona Sul do Rio, e voltou para casa cheia de hematomas e machucados pelo corpo. O caso ocorreu na última sexta-feira (23).
Os pais procuraram a delegacia e prestarem queixa. Agora, a 11ª DP (Rocinha) investiga o caso.
A família afirma que na tarde de sexta, a diretora da Creche Marçal Centro de Estudos, no Centro da comunidade, ligou para a mãe da menina dizendo que o rosto da criança estava machucado, após um acidente. A mãe da bebê, que está com dengue, pediu para a avó (sua mãe) buscar a criança na unidade de ensino.
No local, onde a menina estuda há mais de 6 meses, ao ser questionada pela avó materna sobre o motivo dos machucados no rosto da neta, que são semelhantes à várias mordidas, a diretora disse não saber o que tinha acontecido, já que a menina estava sob os cuidados de uma monitora.
Em seguida, a responsável pelo estabelecimento teria informado que arcaria com as despesas médicas da menina.
Quando a bebê chegou em casa, os pais perceberam várias outras marcas pelo corpo da criança. Então, o pai da menina foi até a creche pedir explicações.
Segundo Tiago dos Santos Angeli Júnior, a diretora teria impedido sua entrada, trancou o portão e teria dito que a cuidadora, que estava com a menina durante o dia, tinha sido demitida.