logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Bombeiro voluntário de Balneário Rincão recebe moção de aplausos na câmara de vereadores.

Moises Bombazar é bombeiro voluntário desde a primeira turma de formação, que ingressou no dia 17 de dezembro de 2022, desde então, está ativo na corporação e faz plantão voluntário, nos seus dias de folga. No longo desses um ano e meio ele já realizou vários atendimentos em prol da comunidade, dentre eles: Incêndios em residências e acidentes de transito.


No dia quinze de junho do corrente, por volta das dezessete horas, Bombazar recebeu uma ligação da amiga Luciana, que mora na Rua Paraná, no Centro de Balneário Rincão, relatando que um Bebê de dez dias, filho da vizinha, Marisa de Souza Madeira, estava engasgado e não sabiam como proceder. De imediato, Moisés que também mora no centro, pegou seu carro e foi até a residência, no deslocamento foi acionado o Comandante Tramontim, junto com a guarnição de serviço, Bombeiro Voluntário Moraes e Bombeiro Voluntário Alexandre, que já estavam em deslocamento, pois o SAMU também fez o repasse.
Ao chegar no local a Mãe entregou o Bebê Pedro Henrique de dez dias, para Moisés Bombazar, que começou a fazer a manobra de desengasgo, após quatro minutos ele obteve êxito e a criança conseguiu expelir a secreção e voltou respirar. Em seguida chegou o Corpo de Bombeiros Militar de Içara, que realizou o transporte até Hospital São Donato para avaliação médica, onde foi constatado que não havia mais nem um corpo estranho e posteriormente o Bebê foi liberado.
Certa vez, o fundador da Apple, Steve Jobs, disse para um grupo de formandos de uma Universidade uma frase emblemática que ficou famosa no mundo todo: “Aqueles que são loucos o suficiente para acreditar que podem mudar o mundo, são os que realmente mudam”. A frase em questão cai como uma luva para falar de pessoas especiais, que de além de exercer uma profissão, dedica o que talvez seja seu único dia de folga para ser voluntário em alguma instituição. Neste caso o trabalho voluntário é, digamos, um pouco mais complexo. Estamos falando do projeto Bombeiros Voluntário. Cujos participantes são profissionais que, ao invés de curtir o dia livre com a família, amigos ou lazer, vestem o uniforme e ficam a postos para ajudar os bombeiros nas ocorrências do dia. Podem chamar de altruísmo, coragem, orgulho, mas o nome disto é paixão. Paixão por salvar vidas, ajudar o próximo, se arriscar por outro ser humano. Não por acaso o lema do Corpo de Bombeiros é: Vidas alheias e riquezas salvar.

Moisés recebeu cartinhas feitas pelos irmãos do Bebê, Maria 11 anos e Marcos Antônio de 9 anos.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress