Casal é internado com sintomas de intoxicação por metanol em SC
Homem e mulher consumiram bebida alcoólica e apresentaram sintomas poucas horas após
No sábado (18), a Polícia Militar de Santa Catarina atendeu a uma ocorrência envolvendo suspeita de intoxicação por metanol. Assim, os policiais se dirigiram até a UPA do bairro das Nações, em Balneário Camboriú, onde um casal apresentava suspeita de intoxicação pela substância.
O homem, de 44 anos, e uma mulher, de 26 anos, haviam consumido bebida alcoólica na noite desta sexta-feira (17). Horas depois, passaram a sentir fortes dores de cabeça, tontura, visão turva e vômitos, buscando atendimento médico.
Conforme relato das vítimas à Polícia Militar, o casal adquiriu a bebida em uma conveniência localizada na Rua Palestina.
Na unidade de saúde, a equipe médica identificou indícios de contaminação e encaminhou o casal ao Hospital Ruth Cardoso para exames complementares.
A Polícia Militar comunicou o fato à Polícia Civil, que acionou a equipe de perícia para análise do material. Uma garrafa da bebida consumida pelo casal foi recolhida para investigação.
Intoxicação metanol
Os sintomas por esse tipo de intoxicação podem demorar de 6 a 72 horas para aparecer. Entre eles estão sensação de embriaguez que não passa, vômitos, dor abdominal e dor de cabeça. O Ministério da Saúde orienta que, ao apresentar qualquer um deles, especialmente alterações visuais, após ingestão de bebida alcoólica, um médico seja imediatamente procurado





