logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Cidades de SC entram em ‘alerta máximo’ por causa das chuvas

Risco de deslizamentos, desabamentos e enxurradas é alto nesta sexta-feira, segundo a Defesa Civil. Região do Oeste é a mais atingida.

Cidades de Santa Catarina entraram em “alerta máximo” para deslizamentos de terra e desabamentos de estruturas, segundo a Defesa Civil. A região do Oeste é a mais atingida pelas chuvas que atingem o Sul do país.

Em dois dias, choveu mais de 200 milímetros em Capinzal e Piratuba. O volume é o dobro do esperado para o mês de maio em todo o estado.

Capinzal e Piratuba são os municípios com maior risco para desastres naturais, segundo alerta da Defesa Civil. Em ambos, foram registrados pouco mais de 200mm de chuva em 48 horas.

Em Capinzal, a estrutura de uma casa, e onde também funcionava um comércio, foi “engolida” por uma cratera que se abriu na quinta-feira (3). Há risco de novos desabamentos.

Na mesma região, Itá está em alerta. Há alagamentos em diversas cidades.

Já no Sul catarinense, outra região que está em alerta, ao menos dois municípios estão em alerta, além das cidades que aparecem em atenção e em observação para desastres naturais.

Praia Grande, capital dos cânions e conhecida pelo turismo de aventura, e Araranguá decretaram situação de emergência por conta das inundações e desastres naturais.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress