Ultimas noticias
logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Cirurgião-dentista é afastado por trabalhar de forma ilegal em Criciúma

Um cirurgião-dentista de Criciúma denunciado por realizar procedimentos estéticos de forma ilegal, sendo restritos apenas aos médicos, foi afastado na sexta-feira, dia 30. Ele teve suspensão de registro por 30 dias após denúncia feita ao Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC).

O investigado atua com estabelecimento no bairro Pio Corrêa, em Criciúma e atende toda a região sul. Conforme divulgado, a aplicação de procedimentos estéticos como “Lifting facial” e “Lipoenxertia facial”, são reservados apenas aos médicos e não deveriam ser realizados pelo profissional, informou em nota o CRM-SC.

As denúncias contra o cirurgião-dentista partiram das redes sociais, onde foi identificado que ele fazia cirurgias abertas na face, procedimentos permitidos apenas por profissionais de medicina. Em sua clínica foram encontrados anestésicos que são vendidos exclusivamente com prescrição médica para realização de procedimentos invasivos.

Diante da operação conjunta realizada pela Polícia Civil, Ministério Público, PROCON e Vigilância Sanitária, o profissional também responderá na esfera criminal e administrativa.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress