Além das prisões, 22 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Barra Velha e Joinville
Uma operação que investiga crimes de corrupção e fraudes em licitações cumpriu nesta quarta-feira (24) oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Os alvos da investigação são das cidades de Barra Velha e Joinville, no Norte de Santa Catarina.
A Operação Travessia foi instaurada pelo MPSC (Ministério Público), sendo que agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas ) e Geac (Grupo Especial Anticorrupção) cumpriram os mandados nesta quarta-feira.
A ação investiga crimes de organização criminosa, corrupção e fraudes em licitações em um município do Litoral Norte catarinense.
As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários, na execução de obras públicas.
Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições super valorizadas.
A deflagração contou com o apoio da Polícia Científica. Os presos serão encaminhados ao Juízo para realização de audiência de custódia. A investigação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal.