logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Comboio do Governo de Forquilhinha leva esperança para o Rio Grande do Sul.

Conforme combinado, partiu rumo a Canoas, no Rio Grande do Sul, um comboio do Governo de Forquilhinha, na madrugada desta segunda-feira, dia 13. Por volta das 4h30, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel, um caminhão com donativos, um ônibus e uma van com os profissionais da Saúde, rumaram até o município gaúcho.

“Disponibilizamos parte da nossa equipe técnica da Secretaria de Saúde, além médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, dentista, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de medicamentos de urgência, emergência e para tratamento”, afirma o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves , o Neguinho , que acompanhou o embarque dos profissionais.

A ação no município de Canoas, que foi fortemente atingido pelas cheias que assolam o município do Rio Grande do Sul, será conduzida pelo secretário de Saúde, Diego Melo . “Assim que definida a ação, prontamente os profissionais da saúde se dispuseram a colaborar. Agora é momento de unirmos forças para atender nossos irmãos”, afirma o secretário.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel que estará a serviço da população é equipada com consultório médico multiprofissional e consultório odontológico, banheiro adaptado, trocador infantil, recepção interna e externa, coberta por toldo, e uma plataforma elevatória para acesso interno de pessoas com deficiência à unidade.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress