MENU

Noticias

Outros links uteis

Pesquisar
Close this search box.

PUBLICIDADE

Condenado a 30 anos médico que estuprou mulheres na sala de parto

Giovanni Quintella Bezerra estuprou duas mulheres anestesiadas em julho de 2022

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável. Ele cometeu o crime contra duas mulheres na sala de parto em julho de 2022, quando o caso tomou proporção nacional. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (9).

Em nota, o Tribunal de Justiça informou que “o juízo da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti condenou o anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra duas mulheres. O anestesista também foi condenado a pagar R$ 50 mil reais de indenização por danos morais a cada uma das vítimas”.

O crime aconteceu no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. No mesmo dia, Giovanni foi flagrado em filmagem abusando de duas pacientes sedadas em trabalho de parto.

Estupro na sala de parto
No dia do crime, a equipe de enfermagem do hospital desconfiou da atitude do médico. Isso porque ele aplicava mais sedativos do que o necessário para um parto cesárea. Assim, as mulheres acabavam ficando desacordadas. Por isso, a equipe colocou um celular para filmá-lo.

A delegada responsável pelo caso à época, Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, informou que as imagens mostram o médico em ato de sexo oral com a mulher desacordada enquanto a equipe faz a cirurgia. Apenas o lençol azul, chamado de campo cirúrgico, colocado para isolar o local da cirurgia da parte superior do corpo da parturiente, separava o ato libidinoso do parto.

“Foi estarrecedor ver as ações do investigado no vídeo. Nós aqui que temos uma certa experiência com atrocidades, com condutas muito graves, violentas, estamos há 21 anos trabalhando com crimes, nós ficamos estarrecidos, é inacreditável o que vimos, é gravíssimo”, afirmou.

“Ainda mais grave porque é um profissional que deveria cuidar da paciente. A paciente está nas mãos daquele profissional, totalmente vulnerável, num momento realmente importante da vida, tendo um filho, dentro do Hospital da Mulher, que é um centro de atendimento específico para mulheres”, acrescentou a policial.

Cassação de registro
Em 28 de julho de 2023, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) decidiu pela cassação definitiva do registro do anestesista. A decisão do Conselho foi por unanimidade.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assuntos em alta

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Criciuma

Criança de 7 anos é atropelada por moto ao correr atrás de bola em Criciúma

Criança de 7 anos é atropelada por moto ao correr atrás de bola em Criciúma   Uma criança de 7 anos foi vítima de atropelamento na noite desta terça-feira (15), por volta das 20h55, na Avenida Catarinense, no bairro Vila Manaus, em Criciúma.   Segundo informações apuradas no local, o menino teria corrido para a […]

Criciuma

Polivia Civil prende homem suspeito de homicídio.

Polivia Civil prende homem suspeito de homicídio.   A Polícia Civil de Santa Catarina, no dia 15 de julho de 2025, por volta das 16h, na Rua Imigrante Martinello, Pinheirinho, Criciúma/SC, deu cumprimento ao mandado de prisão cautelar contra o G. N. da S, 34 anos.   A prisão é decorrente de uma investigação que […]

Estado

Bebês recebem soro contra veneno de cobra por engano no lugar da vacina contra hepatite B em hospital de Santa Catarina.

Bebês recebem soro contra veneno de cobra por engano no lugar da vacina contra hepatite B em hospital de Santa Catarina.   Onze recém-nascidos receberam, por engano, um soro contra picada de cobra no lugar da vacina contra hepatite B no Hospital Santa Cruz, em Canoinhas, Santa Catarina. O caso ocorreu entre os dias 9 […]

Orleans

TENSÃO EM ORLEANS/SC! 

TENSÃO EM ORLEANS/SC! ‎   Adolescente leva faca dentro de mochila e ameaça matar colega.   Na tarde desta terça-feira, 15, por volta das 12h, a Polícia Militar de Orleans foi acionada via Central Regional de Emergências para atender a uma ocorrência de ameaça nas proximidades da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, em Orleans, […]

PUBLICIDADE