Condutor embriagado é preso após jogar veículo contra policiais militares na zona norte do Arroio do Silva
De acordo com a Polícia Militar os crimes de embriagues ao volante e desobediência foram registrados durante a noite deste sábado, 15 de novembro. Por volta de 22h30min uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para se dirigir até o bairro Areias Brancas, zona norte de Balneário Arroio do Silva.
No local foi conversado com o solicitante onde relatou que o seu pai estava embriagado e alterado. Em seguida chegou a esposa do autor confirmando o fato. A mesma informou que só queria tirar seus filhos da residência e sair do local, afirmando que nenhum deles havia sofrido agressão física. O homem foi localizado na praia da Meta no interior de um veículo Toyota Corolla de cor branca.
No momento em que a guarnição realizou o desembarque, o condutor jogou o veículo contra os policiais, configurando agressão atual e iminente, apta a gerar risco concreto à integridade física dos policiais militares, e fugiu em alta velocidade. A Polícia Militar montou um cerco com diversas viaturas.
Durante o acompanhamento o condutor do veículo tentou por diversas vezes colidir o seu automóvel com as viaturas policiais sendo abordado na entrada de sua casa. O motorista se recusou a descer do veículo, sendo necessário quebrar o vidro dianteiro direito para retirá-lo.
O homem de 40 anos, resistiu a ação policial com empurrões dizendo que teria arma, e que os policiais não sabiam com que estavam lidando. Os policiais militares apreenderam diversas armas de fogo dentro da residência do mesmo. Após a prisão, o homem foi conduzido à Central de Polícia Civil em Araranguá, onde foi autuado pelos crimes






