Criciúma é derrotado pelo CRB em jogo com gol contra e pênalti perdido
O Criciúma foi até Maceió em busca de um recomeço na Série B do Campeonato Brasileiro. Há mais de um mês sem vencer pela competição, o Tigre tinha a chance de somar pontos importantes. Inclusive, teve várias oportunidades dentro de campo. Mas deu tudo errado. O Tricolor perdeu para o CRB por 1 a 0, em um jogo marcado por gol contra e pênalti perdido.
Depois de um primeiro tempo de chances claras para os dois lados, o zagueiro Marcelo Benevenuto acabou marcando um gol contra aos 11 minutos da segunda etapa, ao tentar tirar uma bola que sobrou dentro da área. O Criciúma ainda contou com a “lei do ex” ao contrário, quando Higor Meritão tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro Alisson Sidnei Furtado marcou pênalti após verificação no VAR. Só não esperava que Marcelo Hermes fosse bater mal, parando no goleiro Matheus Albino, o melhor em campo.
Com o resultado, o Criciúma estaciona nos seis pontos, na 16ª posição da Série B. Mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Volta Redonda vença o Amazonas nesta segunda-feira.
O Tigre volta a campo na quinta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, o Criciúma joga por um empate para avançar na competição. Pela Série B, o time joga na próxima segunda-feira, dia 26, contra o Coritiba, no Heriberto Hülse