Espaço oferecerá orientações sobre serviços sociais, assistência médica, emissão de documentos, emprego e acesso à educação
Com o objetivo de oferecer suporte e assistência às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, o Governo de Criciúma lançou, nesta terça-feira, dia 14, o Centro de Acolhimento – RS, localizado na Rua Coberta – Giro Henrique Lodetti, na região central. O local oferecerá orientações e encaminhamentos necessários em apoio às pessoas hospedadas temporariamente na cidade, na casa de familiares e amigos.
Conforme o fluxograma, primeiramente, as pessoas serão orientadas a fazer um Boletim de Ocorrência (BO), além de viabilizar a emissão de documentos. O cidadão poderá, ainda, receber auxílio para serviços sociais, assistência médica, emprego e educação.
“Estamos dispostos a auxiliar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Além de servir como um ponto de contato para dúvidas ou necessidades, os residentes temporários terão a chance de permanecer aqui para trabalhar e recuperar os danos materiais. Nosso dever é ajudar nossos irmãos gaúchos, que passam por esse momento triste em sua história, com o que temos ao nosso alcance”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O Centro de Acolhimento – RS funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, com profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social. No espaço, o cidadão poderá receber ajuda para os seguintes serviços: solicitação de documentos e realização de BO de forma online, encaminhamento para a Central de Empregos de Criciúma, acesso à educação e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), direito ao cronograma social por três meses e atendimentos gerais em saúde no município.