Ultimas noticias
logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Criciúma lança Centro para receber vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Espaço oferecerá orientações sobre serviços sociais, assistência médica, emissão de documentos, emprego e acesso à educação

 

Com o objetivo de oferecer suporte e assistência às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, o Governo de Criciúma lançou, nesta terça-feira, dia 14, o Centro de Acolhimento – RS, localizado na Rua Coberta – Giro Henrique Lodetti, na região central. O local oferecerá orientações e encaminhamentos necessários em apoio às pessoas hospedadas temporariamente na cidade, na casa de familiares e amigos.

Conforme o fluxograma, primeiramente, as pessoas serão orientadas a fazer um Boletim de Ocorrência (BO), além de viabilizar a emissão de documentos. O cidadão poderá, ainda, receber auxílio para serviços sociais, assistência médica, emprego e educação.

 

“Estamos dispostos a auxiliar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Além de servir como um ponto de contato para dúvidas ou necessidades, os residentes temporários terão a chance de permanecer aqui para trabalhar e recuperar os danos materiais. Nosso dever é ajudar nossos irmãos gaúchos, que passam por esse momento triste em sua história, com o que temos ao nosso alcance”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 

O Centro de Acolhimento – RS funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, com profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social. No espaço, o cidadão poderá receber ajuda para os seguintes serviços: solicitação de documentos e realização de BO de forma online, encaminhamento para a Central de Empregos de Criciúma, acesso à educação e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), direito ao cronograma social por três meses e atendimentos gerais em saúde no município.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress