logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Crueldade: Filhotes de cachorro são encontrados sufocando em mala abandonada em Criciúma.

Via: SC Todo Dia

Os animais chegaram a ficar meia hora dentro de uma mala fechada

Crueldade e sentimento de comoção definem a imagem que circula nesta manhã nas redes sociais entre usuários de Criciúma. A protetora de animais Tatiana Rodrigues compartilhou na página no Instagram uma foto de uma mala aberta com cerca de 13 filhotes de cachorro dentro, encontrados quase sufocando. O caso ocorreu nesta quinta-feira (6), por volta das 22 horas, em frente a um condomínio residencial em Criciúma.

Em entrevista ao portal SCTodoDia, ela relatou o ocorrido: “Ontem, dia 6 de junho, às 22h46min, recebi uma chamada de voz dos porteiros de um condomínio na primeira linha, solicitando ajuda para alguns filhotes que tinham sido deixados em frente ao condomínio dentro de uma mala fechada.” A mala estava completamente fechada e os animais teriam morrido se o socorro não chegasse em tempo.

A ocorrência tinha acontecido cerca de meia hora antes do contato. “Eles foram averiguar a mala por aviso de algum vizinho que achou que havia sido esquecida por alguém e ouviram mexer e choro,” contou Tatiana. Tatiana chegou ao local em 15 minutos. “Abrimos totalmente a mala e não parava de aparecer cachorrinho. Eram 13!” disse ela.

Atualmente, Tatiana está em contato com o síndico do condomínio para verificar as câmeras de segurança e levantando possíveis provas testemunhais. Ela ressaltou a importância de registrar esse tipo de ocorrência: “É importante que esse tipo de ocorrência seja registrada por Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ao fato, pois maus-tratos é crime com pena de três a cinco anos de prisão, quando com cães e gatos. Dá prisão.”

A postagem gerou muitos comentários de indignação dos internautas. “O ser humano me decepciona cada dia mais!”, disse um usuário. Outro comentou: “A única espécie animal que Deus fez e não deu certo foi o tal do ser humano.”

Tatiana e outros voluntários estão em busca de testemunhas e evidências para identificar o responsável, enquanto trabalham para encontrar lares temporários e permanentes para os filhotes.

As informações são de Portal SC Todo Dia, parceiros do Linha Verdade.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress