logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Diante do Brasiliense, Tigre faz a primeira decisão da semana

Foto: Celso da Luz/ Assessoria C.E.C
Foto: Celso da Luz/ Assessoria C.E.C

No Centro Oeste do Brasil, Criciúma busca a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, partida única terá decisão nos pênaltis e quem vencer fica com a vaga. Confronto vale mais de R$ 2 milhões ao cofre do clube

A primeira decisão da semana, para o Criciúma, acontece hoje, a partir das 19 horas, diante do Brasiliense. A partida única, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, acontece no estádio Elmo Serejo Farias, a Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). O Tricolor Carvoeiro precisa vencer para seguir adiante no torneio nacional. Em caso de empate, no tempo normal, a decisão será realizada através de cobranças de pênaltis. No domingo, o adversário será o Hercílio Luz, por uma vaga nas semifinais do Catarinense.

O confronto de hoje renderá R$ 2,205 milhões aos cofres do Criciúma. Esse será o valor recebido, caso o clube siga para a terceira fase da competição e fique entre os 32 melhores times da competição. A delegação carvoeira está no Centro Oeste do Brasil desde terça-feira à noite e encara com muita seriedade a partida de hoje. “A gente colocou o ‘chip’ da Copa do Brasil e vamos bem focados para esse jogo, fazendo nosso trabalho, colocando a nossa identidade em campo e fazendo o nosso melhor”, destaca o volante Barreto.

O jogador destaca que a postura do Criciúma será diferente da primeira partida, diante do Operário (MT), já que a igualdade, nos 90 minutos, leva a decisão aos pênaltis. “Eu acredito que vamos buscar a vitória a todo momento. Claro, com muito equilíbrio, porque é um jogo de ‘mata’, então, tem que ficar esperto e não dar brecha pro adversário, mas acredito que teremos uma postura até um pouco mais ofensiva do que o jogo passado”, pontua Barreto.

Time titular não deve ter alterações

O time que começará o jogo de hoje não deve sofrer alterações, em relação àquele que começou o desafio diante do Hercílio Luz, no sábado, em Tubarão. Eliedson deve seguir entre os titulares. Na tarde de ontem, o técnico Cláudio Tencati fez o último trabalho antes da partida.

Seguir para a terceira fase é o objetivo dos atletas e do clube. “Avançar mais uma fase é nosso objetivo de carreira e do clube. O Criciúma já tem a conquista da Copa do Brasil e a gente leva isso toda vez dentro de campo. Passar de fase, para nós, vai ser uma alegria imensa, e quanto mais longe a gente chegar, vai ser melhor”, reforça Barreto.

Até o momento, o volante considera que a temporada do Criciúma é de objetivos atingidos. “Atletas e quem trabalha com futebol têm que andar alinhados com os objetivos, o que vai nos levar ao sucesso é sempre o resultado final, independente de como ele chega. Então, eu acredito que (a temporada) está sendo boa ,no sentido de resultados, a gente vem atingindo todas as metas”, destaca.

Copa do Brasil – Segunda fase – Jogo único

14/03 (quinta-feira) – 19 horas – estádio Elmo Serejo Farias, a Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)

BRASILIENSE

Ravel; Netinho, Gustavo Henrique, Keynan e Julio Lima; Wallace, Tarta e Mateus Falero; Kersul, Joãozinho e Tobinha. Técnico: Vilson Tadei

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Eliedson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Éder e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães. Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno (trio do RJ)

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress