A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio na tarde deste sábado, dia 14, em Araranguá. O crime que ocorreu no bairro de maior densidade democráfica de Araranguá, por volta de 16h10min mobilizou guarnições da polícia militar, polícia civil, e científica.
Os policiais militares foram acionados via Copom para averiguar disparos de arma de fogo no bairro Coloninha. No local, havia duas vítimas, dois homens de 23, e 24 anos, que foram atingidos pelos disparos no ombro e perna, mas estavam em situação estável. Imediatamente, guarnições da polícia militar se dirigiram até a Rua Guanabara por onde os autores do crime fugiram.
Segundo informações de populares uma motocicleta amarela tripulada por dois homens, passou em frente ao bar localizado na Rua Iracy Luchina em frente ao salão Amizade, e um dos criminosos efetuou os disparos. Uma guarnição avistou dois homens em atitude suspeita, e ao ver a viatura empreenderam fuga, mas um deles desistiu de correr, e foi apreendido pela guarnição.
Porém não há indícios da autoria do crime. Diante dos fatos, a polícia civil esteve no local, e vai investigar a autoria, e o que teria motivado a tentativa de homicídio. Técnicos do Instituto Geral de Perícias de Araranguá, o IGP, estiveram no local e recolheram 6 capsulas de munição .40. que serão periciadas.