Dupla é presa após arrombar e furtar escritório de asilo em Araranguá
Por volta de 7h30min desta quinta-feira, 04 de setembro, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergências para se dirigir até um asilo de Araranguá onde um furto teria ocorrido durante a madrugada.
No local foi conversado com a responsável pela instituição de 57 anos, e a mesma relatou que o escritório havia sido arrombado. Os criminosos invadiram o local depois de arrombar uma janela da sala e toda a ação dos dois homens foi gravada pelas câmeras de vigilância internas do estabelecimento.
Do interior do escritório foram furtados dois notebooks e um cofre contendo documentos diversos e cerca de R$ 3 mil em dinheiro. Pelas câmeras, os autores do crime foram reconhecidos pelos policiais e residem ali próximo. A dupla é acusada de cometer diversos furtos na região.
Na casa de um dos autores de 26 anos, foi encontrado um dos computadores furtados. O segundo criminoso de 25 anos, foi localizado na casa da namorada. O cofre não foi encontrado e a dupla não contou onde o teriam escondido. O IGP, o Instituto Geral de Perícias foi acionado, fez um levantamento no local do furto, e os autores do crime conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil





