Policiais faziam fiscalização próximo ao Terminal Central na madrugada dessa quinta-feira
Dois homens, de 30 e 33 anos, foram presos após desobedecerem uma ordem de parada em uma blitz no Centro de Criciúma, por volta da 0h50 desta quinta-feira, dia 7. Conforme a Polícia Militar (PM), eles estavam embriagados e empreenderam fuga até o bairro São Luiz.
Segundo a PM, a guarnição fazia uma barreira policial na avenida Centenário, ao lado do Terminal Central, quando um Chevrolet Celta furou a blitz. As viaturas perseguiram o carro até a rodovia Luiz Rosso, onde o condutor, de 30 anos, teria abandonado o veículo e tentado fugir a pé por uma área de mata, mas foi detido com sinais de alteração psicomotora por álcool ou entorpecentes.
Ainda conforme os policiais, o condutor alegou que estava ingerindo cerveja em um posto de combustível e ofereceu carona para o outro homem, e que não parou na barreira policial pois teria ficado com medo. O caroneiro foi detido dentro do carro, também com sinais de embriaguez.
O veículo, que não estava devidamente licenciado, foi recolhido ao pátio e os a dupla foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia.