Um jovem de 27 anos foi baleado no braço direito por policiais militares na noite dessa segunda-feira, dia 30, por volta das 21 horas, na rua Esmeraldino Antônio Francisco, no bairro Lagoão, em Araranguá. O homem estava portando uma pistola calibre 380, segundo a Polícia Militar (PM).
Conforme a PM, os policiais estavam em patrulhamento pela localidade, quando perceberam uma movimentação de usuários de drogas em uma residência. Os militares foram até o endereço e realizaram abordagens e confirmaram o comércio de entorpecentes na casa.
Continua após anúncio
Fim do anúncio
Segundo a PM, no momento em que os policiais entraram na casa do suspeito de tráfico de drogas, um jovem de 27 anos, que estava com uma pistola calibre 380, em mãos, não acatou às ordens dos militares para largar a arma de fogo e teve uma reação ativa contra um policial, com isso, os militares realizaram um disparo de arma de fogo, que acertou o braço direito do jovem.
De acordo com a PM, os policiais realizaram os primeiros socorros no jovem e utilizaram o equipamento de torniquete para estacar o sangramento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Regional de Araranguá.
Conforme a PM, após socorrer o jovem, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram 50 gramas de maconha, 502,6 gramas de cocaína e balança de precisão. O jovem que foi baleado possui passagens por tráfico de drogas e homicídio. Além disso, a esposa dele, de 32 anos, que estava no local, foi presa por tráfico de drogas. Um boletim de ocorrência foi registrado