O que parecia ser um simples pacote de rosquinhas enviado por Sedex ao Presídio de São João Del Rei (MG) acabou revelando uma tentativa criativa de contrabandear mini celulares para dentro da unidade prisional.
Policiais penais descobriram a artimanha nessa quarta-feira (29/5), encontrando cinco mini celulares, cinco chips e cinco pontas de cabo USB camuflados habilmente dentro das rosquinhas
Um vídeo divulgado pela corporação mostra como os dispositivos estavam escondidos nas pilhas de biscoitos, uma técnica engenhosa para burlar a segurança do presídio.
Após a descoberta, o presídio registrou o ocorrido e enviou o material apreendido, junto com o destinatário, para a Delegacia de Polícia Civil local. Um processo administrativo foi aberto contra o detento, que agora enfrenta acusações por falta disciplinar grave e poderá ser processado criminalmente.A Polícia Civil está conduzindo uma investigação para verificar a autenticidade do remetente indicado no Sedex, que seria a esposa do preso.