Uma Edificação localizada na Rua Olivio Romancini no bairro Primeira Linha em Criciúma vem causando perigo, o Linha Verdade recebeu a denúncia e foi checar as informações dos fatos.
Na Edificação é possível ver ferros de andaimes mal fixados no chão, telhado rústico com armação em madeira, uma total irresponsabilidade.
Nas imagens que recebemos da denúncia é possível ver que a mesma está irregular e causa perigos para os funcionários que estão no local e um futuro desabamento. Recebemos também o parecer da Prefeitura de Criciúma que cumpriu com o seu papel e embargou a obra, solicitando aos proprietários a demolição do mesmo.
Veja a nota da Prefeitura
Conforme vistoria realizada ‘in loco’ através do MANIFESTO
2023/17***, no imóvel de cadastro nº 10****, que trata de construção
irregular, foi verificado que de fato há uma estrutura metálica, feita de andaimes
e sustentando(não fixado, apenas apoiando) telhado rústico com armação em
madeira e telhas de fibrocimento.
Na oportunidade foi lavrada Notificação Nº 34** por infringir o Art. 6º
da Lei 7.609 de 2019 – Código de Obras – onde foi estipulado a paralisação da
ampliação de obras irregulares e estabelecido prazo de 72horas para que o
notificado compareça à Divisão de Fiscalização Urbana – DFU, situada na sede
da municipalidade.
As fotos abaixo foram registradas ‘in loco’ na oportunidade.
Mesmo após a Prefeitura embargar a Obra, os mesmo continuam com a “teima” e em processo de construção, arriscando assim, a vida de funcionários e um futuro desabamento da estrutura.
Em contato com o responsável pela embargação da obra, o Sr. Edson, ele nos informou em um áudio via WhatsApp que o processo foi feito, e que a construção é irregular e ele tem que demolir.
Ainda no áudio ele explica: “Mesmo com o embargo da obra o proprietário vai tentando meios na justiça e enquanto isso ele vai trabalhando sem autorização.”