A POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA, por meio da 2ª DP de Criciúma, indiciou uma ex-funcionária do setor de RH da empresa por ter desviado o total de mais de cento e sete mil reais ao longo do ano passado até seu desligamento, que se deu em razão da descoberta do desvio de R$ 11.000,00, cujo pagamento foi feito para não ser denunciada.
Após o desligamento, a empresa detectou indícios do desvio de mais R$ 96.412,00 reais.
Com as investigações foi possível comprovar que ela encobria os crimes mediante “malabarismo” contábil com da inserções de dados falsos no sistema utilizando nomes de dois funcionários, um deles licenciado desde 2013 e falecido recentemente.
Com o cartão de uma das funcionárias que não solicitou a retirada (benefício que possibilita a utilização de até 30% do salário), a suspeita fez diversas compras em supermercados e postos de combustíveis da cidade causando o prejuízo de mais de noventa e sete mil reais à vítima.
Como diz o ditado, “O diabo faz a panela mas não faz a tampa!” Por um “erro” da suspeita, foi descoberto que ela usava o cartão para o pagamento, mas colocava o próprio CPF para acumular pontos e obter benefícios nos respectivos estabelecimentos.
Após a intimação da polícia para ser interrogada, assistida por um advogado e visando benefícios legais, a suspeita procurou a empresa e efetuou o pagamento total do valor desviado.
O caso segue agora para o Ministério Público (MPSC) para providências legais cabíveis.