Os ex-funcionários da empresa Canguru Embalagens realizaram uma manifestação pelo atraso de mais de 20 anos nos pagamentos da periculosidade dos colaboradores. O ato teve início na frente da empresa localizada na Avenida Manoel Delfino de Freitas, no bairro Próspera, e, em seguida, fizeram uma caminhada até a empresa Imbralit, no bairro Brasília, que pertence ao grupo Canguru Embalagens.
A manifestação, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), contou com a presença do presidente do sindicato, Carlos de Cordes, que, em entrevista ao portal, disse: “Estamos tentando pagar o direito dos trabalhadores. Em junho, tivemos uma reunião em que não tivemos sucesso. Nessa assembleia, foi colocado o posicionamento da categoria, que, caso não houvesse acerto, nós realizaríamos um protesto, que é este que estamos fazendo aqui”, afirmou.
Antônio Salvato, ex-funcionário da empresa, contou que “É um processo que já ganhou nas três instâncias e que não há onde a empresa recorrer, entretanto ela se sonega anos a pagar este direito trabalhista”, concluiu.
A nossa equipe de reportagem tentou contato com os responsáveis pela empresa, mas não obteve retorno.
