Fato foi registrado na manhã desta quarta-feira no Hospital Regional de Araranguá
Um caso inusitado ocorreu na manhã desta quarta-feira, quando um feto foi encontrado em um vaso sanitário no Hospital Regional de Araranguá. Após saber do ocorrido, a direção do hospital acionou todas as forças de segurança comparecendo no local a Polícia Militar, Polícia Civil e o IML.
Segundo o diretor técnico do Hospital Regional de Araranguá, Kristian de Souza, ele estava em reunião quando foi informado por funcionários de que um feto havia sido encontrado no banheiro.
Ao constatar a veracidade dos fatos, a direção do hospital acionou os órgãos de segurança comparecendo no local a Polícia Civil, Polícia Militar e o Instituto de Perícia. O feto foi recolhido pelo IML de Araranguá.
O médico informou que todas as informações possíveis para tentar descobrir quem foi que deixou o feto foram repassadas para a polícia. Segundo ele, a pessoa que cometeu o ato não estava internada no hospital e o banheiro onde foi depositado o feto é de uso dos pacientes e acompanhantes que chegam para o atendimento.
“Estamos repassando todas as informações para as polícias, como os prontuários dos pacientes atendidos hoje e as imagens das câmeras de segurança dos corredores do hospital, já que no banheiro não existe câmera”, informou o diretor técnico.
De acordo com o plantonista da Central de Polícia Civil de Araranguá, o Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso passa a ser investigado pela delegada Eliane Chaves, responsável pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente. Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá