logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Formatura do Proerd celebra capacitação de mais de 275 crianças em Morro da Fumaça

Formatura do Proerd celebra capacitação de mais de 275 crianças em Morro da Fumaça

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência transforma vida desde 1998 em Santa Catarina.

O Ginásio de Esportes Jorge Silva, na noite desta terça-feira, 02 de junho, foi palco de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), de Morro da Fumaça. O evento contou com a presença dos professores do projeto, de autoridades locais, da comunidade escolar e do mascote Daren, que fez a alegria da garotada.

O projeto é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, que tem como objetivo capacitar jovens estudantes com as informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

“O Proerd é um programa educacional que funciona como um escudo contra drogas e violência, capacitando jovens com conhecimento e habilidades para resistir a influências negativas. Esta parceria entre polícia, escola e comunidade promove um ambiente favorável para prevenir esses problemas, construindo uma sociedade mais resiliente e saudável”, disse a secretária de Educação, Greicy Zaccaron, ao destacar a importância do projeto.

Implantado em Santa Catarina desde 1998, o Proerd é desenvolvido anualmente em diversos municípios. Em Morro da Fumaça a iniciativa está presente desde 2001. “A chegada do projeto à cidade transformou e continua transformando muitas vidas. Os impactos desta iniciativa vão além da educação, alterando o contexto social em que cada um dos formandos está inserido”, enfatiza o prefeito, Agenor Coral.

Em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o Proerd oferece às escolas uma alternativa para complementar o projeto pedagógico e trabalhar um tema com ampla complexidade social. “Esta parceria tem sido muito bem-sucedida e deve continuar em nosso município. Ao cuidar da formação de nossas crianças, estamos construindo um futuro melhor. A realização de mais uma formatura do programa em Morro da Fumaça é um momento muito especial para toda a comunidade”, enaltece o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

Neste ano, as aulas iniciaram no mês de fevereiro no município, concomitante com o início do atual período letivo. O programa foi ministrado pelos sargentos Helder Benincá Viscardi e Emerson Francisco Miyamoto Teixeira em todas as escolas com educandos das turmas dos quintos anos da Rede Pública e Privada de Ensino do município, beneficiando aproximadamente 275 alunos.

“Ajudar as crianças a tomarem boas decisões durante essa fase de aprendizagem e crescimento é uma satisfação imensurável. As aulas ministradas de forma lúdica, baseadas em muito diálogo, criam memórias positivas que refletirão no futuro delas. Com uma família saudável, teremos uma sociedade saudável; por isso, é imprescindível manter as crianças longe das drogas e da violência. Ensinar a se protegerem e se cuidarem é nossa missão, e os resultados positivos tornam-se cada dia mais gratificantes”, pontua o sargento, Benincá.

Além do certificado de conclusão da formação, os alunos que apresentaram melhor desempenho durante as atividades propostas no decorrer do programa foram agraciados com o prêmio destaque de cada turma. Em reconhecimento ao bom desempenho, os melhores avaliados receberam uma réplica de pelúcia do mascote Daren, um leãozinho, animal símbolo do projeto.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress