Frio e calculista, foi assim a definição do Delegado após ouvir sua confissão.
Evaldo Deiter de Aguiar, de 35 anos é o assassino frio e calculista que tirou a vida de Janete Casagrande Favaro de 66 anos, moradora do bairro Santa Catarina.
Evaldo havia sido contratado para realizar serviço de jardinagem na casa de Janete, por volta das 05h da tarde de ontem, 07 matou friamente Janete usando um cabo de picareta, acertando várias vezes umem sua cabeça, causando morte instantânea da tremenda violência.
Depois que matou Janete, Evaldo tentou lavar o cabo para não deixar pistas, pegou seu carro e saiu da cena do crime, nesse meio tempo sua filha que estava na casa sentiu falta da mãe, e havia notado um vulto na residência, com medo se trancou na parte superior da casa e pediu ajuda aos parentes, que ao chegarem na casa encontraram Janete nos fundos da residência em uma edícula, em uma cena de terror já sem vida.
Logo depois a Polícia Civil foi acionada e conseguiram identificar o autor, que foi preso nesta madrugada em sua casa no Bairro São Defendi.
O Delegado João Westphal, que coordenou a prisão do elemento, juntamente com sua equipe ouviu o depoimento do assassino que tentou argumentar que usou legítima defesa, tese está que foi totalmente descartada pela autoridade Policial.
Ele foi preso em flagrante, pelo crime de homicídio qualificado, e encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
O Inquérito Policial será concluído, em 10 dias, após a formalização das perícias oficiais.