Homem de 29 anos foi capturado pela DIC após colidir veículo, resistir à prisão e ser flagrado sem habilitação
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna cumpriu na tarde desta segunda-feira um mandado de prisão de regressão cautelar contra um homem de 29 anos, que acabou sendo preso em flagrante por outros crimes.
Durante a abordagem, o investigado tentou fugir em alta velocidade com um veículo, percorrendo cerca de 4 km por áreas urbanas. Na fuga, desrespeitou leis de trânsito e colocou pedestres e motoristas em risco. A perseguição terminou quando ele colidiu o carro que conduzia contra um veículo estacionado.
Após o acidente, o homem ainda tentou escapar a pé e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força proporcional para contê-lo. No momento da detenção, foi verificado que ele fazia uso de maconha e não possuía habilitação para dirigir.
Além do cumprimento do mandado judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por crimes de trânsito e por resistência à prisão. Ele foi levado à sede da DIC de Laguna para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.