Trabalhador foi rendido quando os presos retornavam do trabalho
Um funcionário terceirizado da penitenciária de Itajaí foi feito refém por detentos nesta sexta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, o trabalhador está sendo mantido em uma cela na ala masculina. As equipes especializadas da Polícia Penal e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar foram chamadas.
O funcionário mantido refém pelos presos é um agente de controle da penitenciária de Itajaí, contratado por uma empresa terceirizada que atua na unidade. Segundo apurou a jornalista Morgana Fernandes, da NSC TV, uma porta ficou aberta quando os detentos retornaram do trabalho, o que acabou permitindo que o funcionário fosse rendido. O tumulto teve início por volta das 13h.
Em nota, o governo do Estado disse que “todas as medidas legais já foram adotadas e um procedimento administrativo interno irá apurar as circunstâncias do fato”. A situação teria sido motivada pela falta de água para os presos nos últimos dias e por supostas irregularidades praticadas pela direção da penitenciária.
![]()





