Loja é arrombada no Arroio do Silva, e galpão é invadido e danificado no Campo Mãe Luzia
A ocorrência de arrombamento seguida de furto foi registrada pela Polícia Militar por volta de 8 horas da manhã desta quinta-feira, dia 17. O crime ocorreu em uma loja de confecções situada na Rua Regimento Barriga Verde no centro de Balneário Arroio do Silva.
A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência para atender a ocorrência, e no local conversou com a proprietária que relatou que a vizinha viu a porta da frente do estabelecimento aberta, e imediatamente comunicou o fato a mesma.
Quando chegou na empresa constatou que a porta de vidro com cadeado havia sido arrombada. Foram furtadas do local, aproximadamente 150 reais em dinheiro, e em torno de 100 peças de roupas diversas. Segundo a Polícia Militar, a loja não possui as imagens de segurança. Diante dos fatos foi confeccionado um boletim de ocorrência.
Galpão é danificado e cachorro é morto durante invasão a propriedade no Campo Mãe Luzia
De acordo com a Polícia Militar a invasão a propriedade que fica situada na localidade de Campo Mãe Luzia, no distrito de Hercílio Luz em Araranguá, ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira, dia 17. Quando a guarnição chegou no local, constatou que a cerca havia sido danificada, o circuito de câmeras de monitoramento sofreu danos, e as janelas do galpão foram quebradas.
O dono da propriedade relatou que ouviu o disparo do alarme de sua casa por volta de 01h45min da madrugada, mas imaginou que fosse alarme falso. Quando acordou de manhã percebeu que seu galpão estava arrombado, o sistema de câmeras danificado, algumas cercas arrebentadas, e as câmeras de monitoramento foram empurradas para cima para modificar o foco.
O mesmo percebeu também que seu cachorro estava morto, sem lesões aparentes, e provavelmente foi envenenado. O homem contou ainda que cortaram dois cadeados do portão do galpão dos fundos, sendo que os cadeados foram furtados. O proprietário do galpão não percebeu o furto de nenhum objeto, além dos danos a sua propriedade.
Durante o atendimento da ocorrência o funcionário da empresa de alarmes estava tentando recuperar as imagens. Diante dos fatos foi confeccionado um boletim de ocorrência. A polícia civil vai investigar a autoria dos crimes.