logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Gaúchos perderam 200 mil carros na enchente e a minoria deve ter seguro, estima pesquisa

Segundo a Bright Consulting, especializada no setor automotivo, 5% a 10% dos veículos no estado devem estar inutilizados

A Bright Consulting, especializada no setor automotivo, estima que gaúchos perderam 200 mil carros na enchente, o que representa 5% a 10% dos veículos inutilizados no estado.

Entre os automóveis prejudicados, apenas 30% devem contar com seguro por enchente, segundo Cassio Pagliarini, analista da Bright. Além disso, as concessionárias atingidas devem ter perdido 3 mil carros zero quilômetro que estavam à venda.

A Confederação Nacional das Empresas de Seguro (CNseg) esclarece que os donos de veículos serão indenizados caso o contrato tenha proteção específica contra enchentes. Não há expectativa de ampliação das coberturas diante da tragédia.

Na última quarta-feira (15) o advogado Giovani Lucian, falou sobre os tipos de coberturas de seguro. De acordo com ele, é preciso estar atento às entrelinhas dos contratos.

“Às vezes não está escrito alagamento, inundação, submersão em água ou outro líquido, mas nas normas de seguro aprovadas pela Susep deveria compreender inundação”, esclarece

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress