Polícia Civil cumpre cinco mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação nesta segunda-feira (15), para investigar cinco homens suspeitos de incitar um ataque ao governador Jorginho Mello. A ação cumpre cinco mandados de busca e apreensão em três estados, após mensagens de um grupo de WhatsApp terem vazado.
Ameaça contra o Governador de SC
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) conduz a investigação com apoio das polícias de São Paulo e Paraíba. A troca de mensagens que motivou a operação teria ocorrido na última quinta-feira (11), quando o governador esteve em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, para a inauguração de uma quadra poliesportiva.
Governador de SC é alvo de ameaça com faca em grupo de mensagens
Mensagens em grupo
No grupo, um dos integrantes, servidor da prefeitura local, avisou que se encontraria com o governador. Em seguida, outros quatro homens responderam com mensagens de teor violento. Entre as falas, estavam “Não esquece dos molotov”, “vê se essa faca tá afiada mesmo” e “e não esquece de rodar depois, importante!!”, além de uma menção a uma faca “enferrujada. E bem suja”.
A Justiça autorizou os mandados de busca e apreensão no sábado (13). A operação ocorre em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP). Dessa forma, os celulares dos cinco investigados foram apreendidos para análise. Por fim, a investigação segue em andamento






