A Grande Florianópolis amanheceu em meio ao caos nesta terça-feira (9), com alagamentos em diversos bairros, interdições de vias importantes e alerta máximo emitido pela Defesa Civil devido ao avanço de um ciclone extratropical sobre o Estado.
Em São José, moradores do bairro Jardim Solemar relataram casas invadidas pela água. A situação também é delicada nas imediações da Avenida das Torres
Já em Palhoça, vídeos mostram ruas completamente tomadas pela chuva na região da Barra do Aririú, com carros transitando em meio à água. Na BR-101, trecho da rodovia na região do MundoCar, em São José, registra lentidão e acúmulo de água.
Segundo a PRF, a faixa da direita da BR-101, no km 186 sentido Norte (Biguaçu), está interditada por excesso de água na pista. A concessionária Arteris está no local realizando sinalização, mas o tráfego já é afetado.
Na Curva das Bandeiras, em Florianópolis, há meio metro de água sobre a pista, segundo informações repassadas pela equipe de imprensa da Prefeitura. Motoristas relatam retenções também na saída da ilha, com acúmulo de água atrapalhando o tráfego logo nas primeiras horas da manhã.





