MENU

Noticias

Outros links uteis

Pesquisar
Close this search box.

PUBLICIDADE

Homem amarrado por PMs em São Paulo após furtar loja pede indenização de R$ 1 milhão ao Estado

A defesa do criminoso amarrado pelos pés e mãos com uma corda após furtar uma loja protocolou na terça-feira (23) um pedido de indenização por danos morais de R$ 1 milhão na Justiça paulista.

A ação pede a condenação do Estado de São Paulo pela prática de “tortura” cometida por policiais militares no exercício da profissão.

“Como um verdadeiro animal, remetendo às imagens degradantes da época da escravatura, o autor foi mantido com seus pés e suas mãos amarrados por mais de três horas, conforme o depoimento da testemunha”, aponta o advogado na ação ajuizada.

De acordo com o avogado do furtador, agressões começaram após sua recusa em sentar-se.

Imagens das câmeras corporais dos policiais militares e do sistema de segurança de um prédio, reunidas e divulgadas pelo site G1, revelaram que ele já estava algemado quando foi amarrado por cordas.

Um dos policiais aperta as amarrações, deixando mãos e pés bem juntos, atrás do corpo do rapaz, na altura do quadril.

Com base nas imagens, o advogado do furtador reforçou que não houve qualquer agressão por parte de Robson que pudesse desencadear tal conduta dos agentes.

“Em razão da violação à sua integridade física e moral, em decorrência de uma abordagem policial excessiva e violenta, baseada em pura tortura ao custodiado, é que o autor propõe a presente”, diz a ação da defesa, que classifica a conduta dos policiais de tratamento “desumano” e “degradante”.

A defesa dele ainda cita a previsão na legislação sobre o direito do furtador em receber um tratamento digno mesmo em situação de privação de sua liberdade e o entendimento pela responsabilização do estado nos casos de abuso de autoridade cometido por policiais militares no exercício da profissão.

Em junho do ano passado, o furtador foi amarrado pelos pés e mãos com corda por PMs durante uma abordagem que resultou em prisão por furto.

Ele foi amarrado pelos PMs de forma que não conseguisse ficar em pé nem sentado, após ser encontrado com duas caixas de chocolate que furtou.

Em outubro do ano passado, durante audiência na Justiça paulista, ele assumiu o furto das duas caixas de chocolate, mas ainda não foi sentenciado.

Ele está atualmente em liberdade provisória e ainda não há data para a próxima audiência.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assuntos em alta

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil

Despedida comovente: mãe chora ao enterrar filho de 11 anos assassinado pelo próprio pai em João Pessoa

O sepultamento de Arthur David, de apenas 11 anos, comoveu familiares e amigos na manhã desta segunda-feira, no Cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa (PB). A mãe do menino, Aline Lorena, desabou em lágrimas diante do caixão e fez um apelo emocionado que ecoou entre os presentes: “Meu anjo, você era bom demais pra […]

Braço do Norte

Homem é espancado com barra de ferro em emboscada armada pela própria enteada em Braço do Norte

Vítima foi atacada por dois homens após uma discussão familiar; suspeitos foram presos e confessaram o crime Um homem foi brutalmente agredido na noite desta terça-feira (4) no bairro Trevo, em Braço do Norte, em uma tentativa de homicídio registrada por volta das 19h36. A vítima foi encontrada pelas guarnições da Polícia Militar caída no […]

Santa Catarina

Homem é preso em Imbituba após agredir e ameaçar companheira durante madrugada

Um homem de 20 anos foi preso por ameaça e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha, em Imbituba. O caso foi registrado no bairro Vila Nova Alvorada, na madrugada desta quarta-feira (05). De acordo com a PM, a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências após o próprio agressor ligar para […]

Santa Catarina

Morador de Garuva desaparece após gravar vídeo em frente à forte correnteza de rio

Josias Borchardt enviou à esposa um vídeo em que afirma que “vai ter que se jogar na água” para atravessar trecho do Rio São João (divisa PR/SC). Desde a tarde de segunda-feira (3), ele não foi mais localizado pelas equipes de busca Josias Borchardt, morador de Garuva, no Norte de Santa Catarina, desapareceu depois de […]

PUBLICIDADE