Homem é condenado por tentar matar padrasto em Criciúma
Homem é condenado a nove anos de prisão em Criciúma por tentar matar o padrasto de 83 anos com facadas. Vítima sobreviveu
Um homem foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado pela tentativa de homicídio qualificado contra seu padrasto de 83 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2023 no bairro São Luiz, em Criciúma.
O réu tentou matar o idoso com facadas após discussões sobre a busca de emprego. Durante a sessão do Tribunal do Júri na última quinta-feira (01), o Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior detalhou que o crime foi motivado por cobranças feitas pelo padrasto ao enteado.
O réu, que havia chegado à residência com uma faca, atacou o idoso enquanto ele estava sentado em um bar anexo à casa. Inicialmente, usou a lâmina sem fio e depois a ponta da faca, causando várias lesões. O ataque foi considerado qualificado devido ao motivo fútil e ao recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital.
O réu, preso preventivamente desde o crime, teve negado o direito de recorrer em liberdade. O Promotor de Justiça apresentou recurso para buscar o aumento da pena, que ainda será analisado.