Ao todo, foram encontrados 21 unidades, de cinco tipos diferentes
Durante a tarde dessa quarta-feira, dia 14, um homem de 33 anos foi preso em Siderópolis. Por volta das 15h15, a Polícia Militar recebeu a informação de que o suspeito estaria contrabandeando anabolizantes, na SC-446, nas proximidades do Destacamento PM. O veículo do homem estava sendo monitorado após uma viagem para o Paraguai.
Quando os policiais visualizaram o carro, um Chevrolet Prisma, constataram a suspensão traseira baixa, aumentando as suspeitas da presença do material paraguaio. Ao abordarem o automóvel, o condutor relatou que foi à Concórdia a negócios e na sequência passou no país vizinho.
Durante a revista veicular, foram encontrados no porta-luvas do veículo quatro unidades de Trembolona, quatro unidades de Deca, 10 unidades de Durateston, duas unidades de Oxitoland, além de uma unidade de Metandrostenolona. O suspeito alegou que os anabolizantes seriam para uso pessoal, e que compra em quantidade para durar mais. Além disso, contou que pagou R$ 90 por ampola.
Diante da situação, os PMs deram-lhe voz de prisão, pelo crime de contrabando. O carro do suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Federal por ter sido utilizado para a prática do crime.