logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso preventivamente por violência doméstica em Braço do Norte

Ele já havia descumprido diversas medidas protetivas de urgência que foram deferidas pela Justiça a pedido da vítima

 

Um homem de 35 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira (1) em Braço do Norte, acusado de praticar crimes de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira. Ele já havia descumprido diversas medidas protetivas de urgência que foram deferidas pela Justiça a pedido da vítima.

 

Segundo a delegada Jucinês Dilcinéia Ferreira, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão, a vítima registrou boletim de ocorrência em janeiro deste ano, relatando que havia sofrido lesão corporal qualificada e ameaça por parte do investigado. Ela recebeu atendimento especializado da psicóloga policial Clarissa Moreira Enderle, que solicitou as medidas protetivas de urgência, como o afastamento do agressor do lar, a proibição de contato e a fixação de limite mínimo de distância.

 

No entanto, o investigado não respeitou as determinações judiciais e continuou a ameaçar a vítima, inclusive de morte. Diante disso, a delegada representou pela prisão preventiva do homem, que foi ratificada pelo Ministério Público e deferida pelo juiz. Após a localização do suspeito, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão e o encaminharam ao Presídio de Tubarão, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.

 

A delegada ressaltou a importância da atuação da psicóloga policial, que acompanhou a vítima e comunicou à autoridade policial a necessidade de uma atenção emergencial ao caso. Ela também orientou as mulheres que sofrem violência doméstica a denunciarem os agressores e buscarem ajuda nas delegacias especializadas.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress