Suspeito utilizava nome do programa Minha Casa, Minha Vida para aplicar golpes
Um homem foi preso nesta quarta-feira, dia 19, em Criciúma, suspeito de aplicar golpes utilizando o nome do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu por volta das 16h, no bairro Próspera. O suspeito, de iniciais R. da S. P., de 45 anos, está sendo investigado por diversos estelionatos (crime descrito no art. 171 do Código Penal).
Conforme o delegado Túlio Magalhães Falcão, o suspeito agia através das redes sociais, anunciando o serviço de construção de casas populares com a ajuda do programa Minha Casa, Minha Vida, benefício concedido pelo Governo Federal por meio de financiamento bancário da Caixa Econômica Federal.
Após a assinatura do contrato, a vítima pagava um valor de entrada e deveria receber o imóvel depois do pagamento dos valores do financiamento. No entanto, depois de realizar todos os pagamentos, o investigado não cumpria com o acordado e não devolvia os valores pagos.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta