Mulher estava no local de trabalho quando o crime ocorreu
Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio em um posto de gasolina na Rua 2 de Setembro, em Blumenau. O caso aconteceu neste domingo (11). A Polícia Militar foi acionada por meio do botão do pânico.
Segundo a PM, o ex-companheiro da vítima invadiu a conveniência do posto. A mulher trabalhava no caixa do estabelecimento. O agressor chegou portando um balde com gasolina e jogou-o sobre o corpo da vítima. Em seguida, ele tentou, por diversas vezes, riscar fósforos para atear fogo na mulher.
Dessa forma, uma viatura da PM, que estava nas proximidades, impediu que a tragédia se concretizasse. Ao entrarem na conveniência, os policiais encontraram o agressor na cozinha, mantendo a vítima em cárcere privado.
Após uma intervenção inicial, a mulher conseguiu se desvencilhar do agressor e correr em direção à porta. A oportunidade permitiu a ação policial. O homem resistiu à prisão e durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma faca em sua cintura.
A vítima apresentava um quadro de forte abalo emocional e estava completamente encharcada de gasolina. Ou seja, ela relatou dificuldades respiratórias e intensa ardência na pele. Por isso, o SAMU prestou os primeiros socorros.
A guarnição encaminhou o suspeito, de 39 anos, e a vítima à delegacia. Por fim, as autoridades competentes darão seguimento aos procedimentos legais para apurar o caso