Rapaz foi transportado de helicóptero ao hospital e morreu na unidade
Um homem de 27 anos morreu neste domingo (5) após se afogar na Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis. Apesar dos esforços de resgate que envolveram uma complexa operação do Corpo de Bombeiros, a vítima não resistiu após ser levada ao hospital.
O chamado de emergência para o Corpo de Bombeiros ocorreu por volta das 15h15, com relatos de que a vítima estaria na água em situação de perigo. Devido à gravidade, equipes guarda-vidas locais se mobilizaram e acionaram o helicóptero Arcanjo-01 e uma ambulância de apoio.
Antes da chegada da aeronave, os guarda-vidas que atuavam na região retiraram a vítima da água. Imediatamente, eles iniciaram os procedimentos de reanimação nas proximidades do campo de futebol de areia, próximo ao canal da Barra.
Cerca de oito minutos após o acionamento, o helicóptero Arcanjo-01 pousou no local, e a equipe médica assumiu o atendimento. Classificada com afogamento de grau 6, o mais crítico, a vítima já apresentava parada cardiorrespiratória.
As equipes de socorro atuaram por cerca de 30 minutos na tentativa de reverter o quadro. Em seguida, as esquipes encaminharam o rapaz ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago. Segundo os bombeiros, durante o transporte, o quadro estava extremamente instável e com breves, porém insuficientes, retomadas de pulso.
Por fim, apesar da rápida e intensa mobilização, o jovem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade hospitalar. Até o momento, não há informações detalhadas sobre as circunstâncias que levaram ao afogamento