Homem morre soterrado em poço com ração
Bombeiros localizaram o homem a três metros de profundidade
Um homem morreu soterrado dentro de um silo de ração na noite de sexta-feira (3), em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu por volta das 22h15, na empresa Rações Pamplona, no bairro Ribeirão Basílio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava sozinha no local e caiu em um poço de ração de 6×6 metros, com 4,5 metros de profundidade. Ele manuseava o material para abastecer o alimentador quando afundou e acabou preso. Funcionários ouviram os gritos de socorro, mas quando foram ao encontro o colega já estava soterrado.
A equipe de resgate iniciou a retirada da ração e localizou o trabalhador cerca de 30 minutos depois, a três metros de profundidade, sem sinais vitais. Por causa da alta temperatura do material, em torno de 40 graus, os bombeiros precisaram remover mais da metade do silo para liberar o corpo. Os agentes içaram a vítima com cordas e polias, com apoio de uma máquina carregadeira da empresa.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) assumiram a ocorrência após a retirada do corpo. Confira o momento do resgate: