logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Homens são presos em Araranguá por porte ilegal de arma de uso restrito e adulteração de veículo

Homens são presos em Araranguá por porte ilegal de arma de uso restrito e adulteração de veículo

Na noite dessa sexta-feira, dia 13, por volta das 23h12min, uma ação policial no bairro Mato Alto, em Araranguá, resultou na prisão de três homens, sendo um deles já processado pela Justiça. A ocorrência envolveu porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, aplicação de mandado de prisão e adulteração de sinal identificador de veículo.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem aconteceu na Rua Dorvalina Broca Pasquali, nas proximidades da Avenida XV de Novembro. A operação, em patrulhamento, avistou um veículo VW/GOL de cor branca com três ocupantes. O carro apresentava sinais de adulteração, pois sua placa dianteira estava coberta com fita crepe.
Ao realizar a abordagem, os policiais identificaram os ocupantes: um jovem de 24 anos, que dirigia o veículo; um homem de 42 anos, que estava no banco do carona da frente; e outro jovem, também de 24 anos, no banco traseiro.

Na revista pessoal, o motorista estava com um celular LG cinza sem chip, enquanto a carona da frente possuía um Samsung preto. Ambos os aparelhos apresentavam telas quebradas. Já com o carona de trás, os policiais chegaram dois carregadores de pistola contendo 30 munições calibre .40 no bolso esquerdo.
Dentro do veículo, no banco traseiro, foi localizada uma pistola Taurus PT100, calibre .40, com numeração suprimida. A carona de trás era o proprietário da arma, afirmando que a utiliza constantemente.

Durante uma consulta nominal, foi constatado que o carona de trás tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), expedido pela comarca de Turvo. Sobre a adulteração da placa do veículo, o motorista afirmou que pegou o carro emprestado em um bar e que não conhecia o dono do automóvel.

Diante dos fatos, os três ocupantes receberam voz de prisão. O grupo, junto com o veículo e os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos legais.

Fonte:Radio Araranguá

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress