Policiais estão nas ruas cumprindo 11 mandados de busca e apreensão
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) está nas ruas cumprindo mandados em operação contra fraudes em licitações, no Oeste catarinense. A Operação “Hora do Show” investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação de empresas do ramo de organização de shows, feiras e eventos municipais.
Os agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Concórdia.
Fraudes em licitações
A operação tem por finalidade a obtenção de provas relacionadas a suposta fraude em processo licitatório promovido pelo Município de Bom Jesus, com o envolvimento de empresas. Assim, os policiais cumprem as ordens judiciais em residências e sedes empresariais dos investigados. Conforme informações do Ministério Público de Santa Catarina, elas estão situadas nas cidades de Chapecó, Monte Carlo e Campos Novos.
“Hora do Show”
A denominação “Hora do Show” remete ao evento festivo que justificou formalmente o certame, mas que, em verdade, teria servido como palco para práticas ilícitas, mediante a interligação oculta entre sócios de empresas do ramo de eventos.
Enfim, a “Hora do Show” simboliza não apenas a festa que seria oferecida à população, mas também o momento de expor e coibir esquemas ilícitos como o desvio de recursos públicos