MENU

Noticias

Outros links uteis

Pesquisar
Close this search box.

PUBLICIDADE

Hospital de Imbituba suspende atendimentos

Hospital de Imbituba suspende atendimentos

­

Serviços não urgentes foram interrompidos por atraso nos pagamentos

 

 

O Hospital São Camilo, em Imbituba, suspendeu desde segunda-feira (1º) os atendimentos considerados não urgentes.

 

A medida foi tomada após médicos contratados como prestadores de serviço interromperem suas atividades devido ao atraso de dois meses no recebimento dos honorários.

 

No local, seguem funcionando apenas os atendimentos de urgência e emergência, enquanto casos de menor gravidade são direcionados às unidades básicas de saúde do município.

 

A direção do hospital explica que o contrato firmado com a prefeitura de Imbituba destina exclusivamente às horas médicas os valores repassados pelo município.

 

No entanto, os pagamentos referentes a setembro e outubro não foram efetuados. Apesar da paralisação, os demais colaboradores seguem trabalhando normalmente.

 

Em nota, a prefeitura informou que equipes técnicas atuam em conjunto para ajustar pendências administrativas acumuladas nos últimos anos. O município afirma que há recursos disponíveis, mas que a liberação depende da regularização documental para garantir segurança jurídica.

 

A direção do Hospital São Camilo, porém, relata que toda a documentação exigida já foi entregue há semanas e que o entrave estaria na implantação de um novo sistema da prefeitura, que teria dificultado o processamento dos documentos.

 

Segundo a instituição, equipes municipais trabalharam até a última semana em uma força-tarefa para tentar resolver as falhas no sistema.

 

Outro ponto citado pela administração do hospital é a demora na formalização do novo convênio entre o município e a instituição.

 

O anterior venceu em agosto, e desde então, o hospital vinha solicitando a assinatura de um novo documento pedido que, conforme a direção, está sendo feito desde outubro de 2024.

 

A prefeitura prorrogou o contrato antigo por aditivos até março deste ano, mas deixou de emitir novas prorrogações a partir de agosto.

 

Com isso, segundo o hospital, os serviços prestados em setembro e outubro ficaram sem cobertura contratual, o que hoje dificulta o pagamento dos valores pendentes.

 

A instituição afirma que aguarda uma definição da prefeitura sobre qual caminho administrativo será adotado para regularizar a situação.

 

O município reforça que mantém diálogo constante com a direção do hospital e que trabalha para resolver o impasse o mais breve possível, garantindo a continuidade do atendimento à população.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assuntos em alta

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Araranguá

Polícia Civil prende condenado por estupro na Vila São José em Araranguá

Policiais Civis da Central de Polícia Civil de Araranguá deram cumprimento a um mandado de prisão e prenderam na tarde desta quarta-feira, 03 de dezembro, um homem de 24 anos, condenado a uma pena de 07 anos, três meses e 15 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com o delegado, […]

Brasil

Tubaronense condenado por 8 de janeiro, preso na Argentina, será extraditado

Joel Borges Corrêa está entre os cinco brasileiros que aguardam decisão final do governo argentino O tubaronense Joel Borges Corrêa, condenado pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, está entre os cinco brasileiros que tiveram a extradição autorizada pela Justiça da Argentina nesta quarta-feira (3). A decisão foi tomada pelo juiz Daniel Rafecas, do […]

Criciuma

Churrasco Garantido e de graça

Homem furtou 20 kilos de carne de escola e foi identificado Uma escola foi invadida e teve aproximadamente 20 quilos de carne bovina e de frango furtadas de um freezer, no bairro Vila Esperança, em Criciúma. O fato aconteceu nessa quarta-feira, dia 3, na rua Fausto Antônio Marques. Quando a Polícia Militar (PM) chegou para […]

Criciuma

Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro Vila Manaus

A Polícia Militar prendeu, às 18h07 da última quarta-feira (03/12), um homem de 20 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos no bairro Vila Manaus. A dupla é suspeita de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e desobediência. De acordo com a PM, durante rondas preventivas na região, os […]

PUBLICIDADE