IDENTIFICADO HOMEM QUE COMETEU CRIME BRUTAL EM GRAVATAL/SC. “O autor não era inquilino e muito menos vizinho.”
Danton Levingstone Mozena, de 30 anos, foi identificado como o autor do homicídio que vitimou Arlei dos Santos Santana, de 65 anos. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (30/03/2025), por volta das 3h30, no bairro Pouso Alto, em Gravatal, no Sul de Santa Catarina.
Inicialmente, circulou a informação de que o autor do crime seria inquilino ou vizinho da vítima, porém essa informação não procede. De acordo com relatos recebidos pelo EA Notícias, Danton era um andarilho que conhecia Arlei e, em diversas ocasiões, recebeu ajuda do idoso, que lhe oferecia comida sempre que ele procurava auxílio.
DEPOIMENTO! Uma pessoa que entrou em contato com o EA Notícias relatou:
“Ele era um andarilho e, às vezes, passava pela região pedindo comida. O senhor Arlei, um homem de bom coração, sempre o ajudava. Na madrugada de sábado para domingo, Danton passou próximo à residência de Arlei e começou a gritar, chamando por ele. Acredito que Arlei tenha se levantado ou estivesse orando naquele momento. O agressor pulou uma cerca de quase dois metros de altura e desferiu vários golpes de faca contra o senhor Arlei.”
QUEM ERA ARLEI DOS SANTOS SANTANA? Arlei era o segundo dirigente da Congregação da Assembleia de Deus de Pouso Alto, além de proprietário da Chapeação Santana, localizada no mesmo bairro. Era reconhecido por sua generosidade e disposição em ajudar o próximo, sempre propagando a palavra de Deus.
INVESTIGAÇÃO E PRISÃO DO SUSPEITO! A Polícia Militar informou que a vítima sofreu múltiplas perfurações no pescoço e na cabeça. Arlei chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma testemunha relatou que, após o crime, Danton foi até sua casa para lavar as mãos e afirmou que havia matado seu vizinho. Em seguida, fugiu, mas foi localizado pouco depois em frente à residência de sua ex-companheira, onde expressou a intenção de se entregar.
Ao ser abordado pela polícia, o suspeito alegou estar em surto devido a problemas de saúde e afirmou não se lembrar do paradeiro da faca usada no crime. Os motivos do homicídio ainda não foram esclarecidos. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
VELÓRIO E DESPEDIDA! A dor da família neste momento é imensurável. Arlei deixa esposa, duas um filho. Inicialmente, o velório estava previsto para ocorrer na terça-feira para aguardar a chegada das filhas que moram no exterior, porém isso não irá ocorrer. O corpo de Arlei chegará às 17h deste domingo 30/03/25 à Igreja Assembleia de Deus de Pouso Alto, onde permanecerá até a cerimônia de despedida. O sepultamento está marcado para as 17h desta segunda-feira no cemitério local.
Via @edioantonioluz PARCEIRO do Linha Verdade.