Identificado trabalhador que morreu após acidente grave em máquina industrial em Criciúma
Na tarde desta segunda-feira (15), um grave acidente de trabalho resultou na morte de Mateus veleda de 26 anos no bairro Verdinho, em Criciúma. A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), incluindo a Unidade de Suporte Básico de Forquilhinha e o SAER/SAMU Aeromédico.
De acordo com informações da Central de Regulação do SAMU, o acidente aconteceu por volta das 14h30, quando uma peça se soltou de uma máquina industrial. Com o impacto no solo, o objeto retornou em direção ao operador, atingindo violentamente sua cabeça. A vítima sofreu traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas nos ossos da face.
Ao chegarem no local, os socorristas da Unidade de Suporte Básico encontraram o paciente em parada cardiorrespiratória e iniciaram imediatamente as manobras de reanimação. Diante da gravidade, foi solicitado o apoio da equipe aeromédica, que realizou procedimentos avançados de suporte à vida por mais de 30 minutos.
Apesar de todos os esforços das equipes médicas, o jovem não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local.